Perguntas Frequentes

Sim, mipi.pt mantém uma constante preocupação com a segurança dos seus dados pessoais.

Sim, todos os preços incluem IVA à taxa legal em vigor.

Sim após a compra irá receber uma fatura/recibo por parte da Mipial – venda e reparação de eletrodomésticos sociedade unipessoal Ltda. Na entrega receberá também uma guia de transporte e que poderá ser do nosso fornecedor, caso seja feita uma entrega direta por parte do nosso fornecedor, que deverá assinar.

Tem de registar-se na MIPI.PT, bastando para isso clicar sobre o botão “CRIAR REGISTO” e seguir todos os passos que lhe são apresentados.

Será necessário indicar um endereço de e-mail válido, que será o “Utilizador”, para onde será enviado um link para ativação da sua conta.

Tendo ativado a sua conta já poderá fazer compras em MIPI.PT

Para efetuar uma compra em MIPI.PT é necessário que o Utilizador já tenha procedido ao seu registo, e entrado na MIPI.PT com o endereço de e-mail que escolheu para “Utilizador”, introduzindo a “Palavra Passe” escolhida.

A pesquisa dos artigos pretendidos, que também pode ser realizada sem se ter registado, efetua-se através da navegação no “Catálogo de Produtos”, presente do seu lado esquerdo do ecrã, ou da opção “Procura Geral”, existente no canto superior esquerdo.

Depois de ter identificado cada um dos artigos que pretende, deverá adicioná-lo ao “Carrinho de Compras”, clicando no botão “Adicionar”, que aparece associado ao produto pretendido.

Depois de adicionar ao “Carrinho de Compras” todos os artigos que pretende, deverá clicar no Carrinho de Compras existente no canto superior direito do ecrã, clicar em “realizar encomenda”, caso pretenda, pode alterar os dados de faturação e de envio, deverá depois escolher o modo de pagamento. Poderá acrescentar alguma observação.

Deve “Finalizar a Encomenda”, encontrando disponível no ecrã toda a informação referente às condições da sua encomenda, podendo imprimi-la. Receberá posteriormente um idêntico e-mail de confirmação da compra efetuada.

Finalmente, a sua Compra só se tornará efetiva após pagamento.

Sim. Em qualquer momento poderá consultar o estado da sua encomenda, clicando em “Área pessoal / Encomendas”, desde que tenha efetuado a entrada em MIPI.PT com o seu código de Utilizador e Palavra-Passe.

Sim. Para tal deverá contactar-nos por info@mipi.pt ou pelo ticket da sua área pessoal, indicando a marca e a referência do produto que pretende, solicitando informações e procedimentos.

Imediatamente após finalizar a compra são-lhe apresentados todos os dados sobre ela, que poderá imprimir. Receberá também uma cópia desta informação no endereço de e-mail com o qual se registou em MIPI.PT

Cartão de crédito ou multibanco: No carrinho de compras deverá selecionar a forma de pagamento seguindo os dados indicados.

Desta Forma pode optar pela modalidade de pagamento mais conveniente para si.

Caso pretenda a alteração ou cancelamento de uma encomenda deverá solicitá-lo para info@mipi.pt, indicando o número da encomenda.

Fazemos entregas em todo Portugal Continental.

Todas as encomendas terão de ser enviadas por transportadora.

Pode. O prazo de livre resolução do contrato, com a devolução do artigo a MIPI.PT que efetuou a respetiva venda, é de 14 dias após a data da sua receção pelo Consumidor, desde que o artigo se encontre em perfeito estado de utilização pela Loja para posterior comercialização, com o produto, acessórios, consumíveis e documentação nas embalagens originais, e com os selos de garantia de inviolabilidade intactos.

Deverá consultar as condições de devolução.

A devolução dos produtos adquiridos tem de ser acompanhada do original e duplicado da respetiva Fatura/Recibo.

Os custos do envio são por conta do cliente.

Todas as entregas terão um custo de 9€. Este valor é pago no ato da compra.

Sim, todos os produtos disponíveis em MIPI.PT estão em conformidade com a legislação em vigor, sendo o Serviço de Garantia assegurado pelas respetivas Marcas/Produtores. Conserve a documentação que acompanha o Produto adquirido e a sua Fatura/Recibo original.

Todos os Bens comercializados através de MIPI.pt, com exceção dos consumíveis e dos perecíveis, têm um prazo de garantia de dois anos, constante na descrição do produto.

Além deste prazo legal de garantia, existem, nalguns casos, maiores prazos de garantia que são oferecidos pelas respetivas Marcas/Produtores, identicamente de sua responsabilidade.

As condições de garantia podem ser prejudicadas pela utilização inadequada do produto, mau uso ou qualquer facto que possa causar o seu mau funcionamento (exemplos: humidade, queda, deficiência de corrente elétrica, etc.).

Poderá entrar em contacto com o Centro de Assistência Técnica Autorizado do Fabricante/Marca, cujo contacto se encontra na documentação que acompanha o equipamento.

No caso dos Grandes Domésticos e equipamentos de grande dimensão é usual a assistência técnica ser efetuada em casa do Cliente pelo que para receber a visita de um Técnico Autorizado, bastará efetuar os contacto com os Serviço de Apoio ao Cliente do fabricante/Marca.

Caso o produto seja de fácil transporte o Serviço de Apoio ao Cliente poderá solicitar-lhe que se desloque ao Centro de Assistência Autorizado mais próximo para diagnóstico e resolução da avaria.

Nos contactos com os Serviços de Apoio ao Cliente dos fabricantes/Marcas e/ou Centro de Assistência Autorizado deverá sempre acompanhar o produto com o documento de compra, de forma a comprovar a validade da garantia.

MIPI.PT contactá-lo-á telefonicamente para Agendamento da respetiva entrega.

Poderá acompanhar a evolução do estado da sua encomenda, clicando em “A Minha Conta / Encomendas”, desde que tenha efetuado a entrada em MIPI.PT com o seu código de Utilizador e Palavra Passe.

Todos os produtos de MIPI.PT após pagamento efetuado, serão entregues num prazo máximo de 4 dias úteis.

Se por algum motivo não for possível a entrega de um ou mais produtos encomendados,  entraremos em contacto com o Cliente Final, no prazo máximo de um dia útil, com a previsão da entrega dos mesmos ou sugerindo a substituição por produto equivalente, tendo o cliente a possibilidade de manter, alterar ou desistir da encomenda efetuada, sendo reembolsado por valores já pagos.

Através de qualquer dos seguintes contactos do Apoio ao Cliente:

Área de cliente através do TICKET

E-mail: info@mipi.pt

De acordo com a Lei nº 144/2015 informamos que em caso de Litigio, o consumidor pode recorrer a uma das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios, que transcrevemos abaixo:

Lista de Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL) (criada em conformidade com o artigo 20.º da diretiva 2013/11/EU)

Esta lista integra o primeiro conjunto de entidades RAL que já foram comunicadas à Comissão Europeia, nos termos do n.º 2 do artigo 17.º da Lei n.º 144/2015 de 8 de setembro.

 

– CENTROS DE ARBITRAGEM DE COMPETÊNCIA GENÉRICA –

Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Área geográfica de abrangência Atuação em todo o território nacional, nas zonas não abrangidas por outro centro de arbitragem de competência regional.

Contactos          CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Rua D. Afonso Henriques, 1

4700-030 Braga

Tel.:  +351 253 619 107

E-mail: geral@cniacc.pt

WEB: http://www.cniacc.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

Área geográfica de abrangência Contratos celebrados no Distrito de Faro.

Contactos          CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

Edifício Ninho de Empresas, Estrada da Penha, 8005-131 Faro

Tel:  +351 289 823 135

E-mail:apoio@consumidoronline.pt;cimaal@mail.telepac.pt

WEB:http://www.consumidoronline.pt/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

Área geográfica de abrangência Contratos celebrados nos municípios de:

Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares.

Contactos          Endereço postal:

Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º – 3000-172 Coimbra

Tel:  +351 239 821 690

E-mail:geral@centrodearbitragemdecoimbra.com

WEB: http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Área geográfica de abrangência Contratos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa:

Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

Contactos          Endereço Postal:

Rua dos Douradores, 116, 2º – 1100-207 Lisboa

Tel:  +351 218 807 030 

E-mail:juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt

WEB: www.centroarbitragemlisboa.pt/

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Área geográfica de abrangência Contratos celebrados na Área Metropolitana do Porto:

Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

Contactos          Endereço postal:

Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 – 4050-225 Porto

Tel:  +351 225 508 349

E-mail:cicap@cicap.pt

WEB: http://www.cicap.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral

Área geográfica de abrangência Contratos celebrados nos municípios de:

Cabeceiras de Basto, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vizela, Vieira do Minho e Vizela.

Contactos          Endereço Postal:

Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1 – 4800-019 Guimarães

Tel:  +351 253 422 410

E-mail:triave@gmail.com

WEB: www.triave.pt

CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)

Área geográfica de abrangência Contratos celebrados nos municípios de:

Amares, Arcos de Valdevez, Barcelos, Braga, Caminha, Esposende, Mel aço, Monção, Montalegre, Paredes de Coura, Ponte da Barca Póvoa do Lanhoso, Terras do Bouro, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Vieira do Minho, Vila Verde.

Contactos          Endereço Postal:

BRAGA:

Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé) – 4700-030 Braga

Tel:  +351 253 617 604 

E-mail:geral@ciab.pt

 

VIANA DO CASTELO:

Av. Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa) – 4900-394 Viana do Castelo

Tel:  +351 258 809 335 

E-mail:ciab.viana@cm-viana-castelo.pt

WEB: www.ciab.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira

Área geográfica de abrangência Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira.

Contactos          Endereço postal:

Rua Direita nº. 27 – 1º andar – 9050-405 Funchal

Tel:  +351 291 750 330

E-mail Geral: centroarbitragem.sre@madeira.gov.pt

Gabinete Jurídico: ca.gabjuridico.sre@madeira.gov.pt

WEB: http://www.srrh.gov-madeira.pt/In%C3%ADcio/tabid/292/Default.aspx

Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa

Área geográfica de abrangência Atuação em todo o território nacional

Contactos          Endereço postal:

Rua de Santa Maria n. 56 – 1º – 1169-023 Lisboa

Tel:  +351 213 177 603

E-mail:centrodearbitragem@autonoma.pt

 

WEB: http://arbitragem.autonoma.pt

  

 

Mais Informações em Portal do Consumidor – www.consumidor.pt

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